Um evento especial vai ser realizado em Lisboa para celebrar o primeiro aniversário da Associação Golden Vision. Esta organização sem fins lucrativos, que trabalha para a harmonia, inclusão social e desenvolvimento entre as sociedades bengalesas e portuguesas, destacou as suas atividades e conquistas do último ano e anunciou o seu novo plano para 2026.

O evento, organizado para celebrar o primeiro aniversário, destacou o papel da Golden Vision na promoção da educação, do domínio da língua portuguesa, da sensibilização para os direitos legais e da integração social dos imigrantes bengaleses e de outras nacionalidades que vivem em Portugal.

Ao longo do último ano, a Associação Golden Vision tem ajudado os imigrantes a integrarem-se mais facilmente na sociedade através do ensino da língua portuguesa, do desenvolvimento de competências e do apoio ao emprego. Atualmente, mais de 1.000 membros beneficiam de diversas atividades e serviços prestados por esta organização.

Shafiqul Alam, Presidente (Conselho de Administração), Golden Vision – Associação:
“O nosso principal objetivo é construir uma vida segura, digna e promissora para os migrantes. O trabalho que realizámos no último ano inspirou-nos a trabalhar numa escala maior. Em 2026, vamos tomar novas iniciativas nas áreas do ensino de línguas, assistência jurídica e emprego.”

Um dos pontos altos do evento foi a Cerimónia de Entrega de Prémios de Reconhecimento à Excelência. O “Prémio de Reconhecimento à Excelência” foi atribuído aos alunos que obtiveram os melhores resultados no curso de língua portuguesa.

Os organizadores afirmaram que este prémio não só reconheceu as conquistas dos alunos, como também serviu de inspiração para o futuro.

Estiveram também presentes representantes de diversas instituições portuguesas, figuras proeminentes da sociedade, professores e membros de organizações.

Os organizadores afirmaram que a Golden Vision – Associação continuará a trabalhar para construir uma ponte humana e sustentável entre as sociedades bengalesa e portuguesa através da educação, cooperação e desenvolvimento social no futuro.